Homem é multado por construção ilegal às margens do rio Ivinhema

Da Redação


Um homem de 64 anos, residente na cidade de Votuporanga (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil, pela construção ilegal de uma fundação para uma residência do tipo palafita. Fato aconteceu durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema da PMA (Polícia Militar Ambiental) nesse sábado (27).

>> Leia também

PMA interdita construção ilegal às margens do rio Ivinhema

Segundo a PMA, durante as fiscalizações pelo rio Ivinhema, já no município de Angélica, os policiais observaram dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente) uma construção de uma residência.

O proprietário do local construía uma fundação para uma residência do tipo palafita de 58 m² em alvenaria, 45 metros da margem do rio Ivinhema, destruindo as matas ciliares e degradando parte da margem do curso d’água. No local, deveriam ser deixados 100 metros preservação permanente de matas ciliares

A PMA interditou as atividades e o infrator foi autuado administrativamente e multado. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

Ainda em patrulhamento no rio Ivinhema próximo a foz do rio Papagaio foram retirados 55 anzóis de galho sem identificação, 25 pescadores abordados e orientados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!