Justiça condena advogado de Rosana por incitação ao crime e associação criminosa

Da Redação


O advogado Samuel Lucas Procópio, preso em 25 de agosto acusado de incitar e coordenar uma série de atos criminosos em Rosana (SP), foi condenado por desobediência, esbulho possessório, incitação ao crime e associação criminosa. 

A sentença foi proferida nesta semana pela Vara Única da Comarca de Rosana. 

Ele foi condenado à pena de cinco meses e sete dias de detenção e um ano e nove meses de reclusão, além do pagamento de 22 dias multa, a ser cumprida em regime inicialmente aberto.

A decisão também estabelece a prestação pecuniária no valor de R$ 880,00 em favor de entidades beneficentes e prestação de serviços à comunidade. 

Samuel Lucas Procópio é ex-vereador de Rosana e, nestas eleições, concorreu mais uma vez a uma vaga no Legislativo local. 

Mesmo detido durante praticamente toda a campanha, o advogado, que é filiado ao PHS, recebeu 52 votos no pleito, ficando em 67º lugar entre os 146 candidatos a vereador.

>> Leia também

Advogado de Rosana deixa prisão; mesmo detido recebeu 52 votos para vereador

TJ-SP mantém advogado de Rosana preso e define data para audiência

TJ-SP indefere liminar e mantém prisão de advogado candidato a vereador em Rosana

MPE se manifesta contra liberdade de candidato a vereador preso em Rosana

Advogado e candidato a vereador é preso por coordenar invasões em Rosana

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!