Filho de nova-andradinenses com leucemia rara está curado

Ben está em tratamento em Miami e família comemora resultados dos últimos exames

*Da Redação


O único filho dos brasileiros Rafael e Renata Ogura, ambos de Nova Andradina e que vive em Miami, Ben, de dez meses, não vai mais precisar de transplante de medula. Ben foi diagnosticado com leucemia mielogênica aguda com diferenciação monocítica, um tipo grave de leucemia e está sendo tratado no Nicklaus Children Hospital em Miami.

Leia também

>> Casal de Nova Andradina está com bebê diagnosticado com leucemia rara nos EUA

 

“E hoje só temos motivos pra comemorar Ben está curado e não há nenhum resíduo da doença no corpinho dele e ele não vai precisar fazer transplante de medula. Obrigada meu Deus! Ele continua fazendo a quimioterapia porque tem que continuar o tratamento para anular as chances da leucemia voltar. Mas cremos no nosso Deus todo poderoso que nunca mais vai voltar essa doença. Obrigada obrigada obrigada a todos pelas orações!! Ben é o milagre de Deus!”, escreveu Renata Ogura em seu Facebook.

A luta do bebê de apenas dez meses começou em novembro quando foi diagnosticado com Paralisia de Bell – paralisia e enfraquecimento dos músculos da face – e, ao fazer exames de sangue, os médicos descobriram que o bebê tinha leucemia. “Foram dias muito difíceis para nós, pois ele é muito pequeno para ser submetido a tantos exames”, disse Renata Ogura. Logo em seguida, os médicos fizeram uma punção lombar na criança e instalaram um cateter em seu peito. Assim que foi iniciado o tratamento de quimioterapia, Benjamin teve uma pneumonia e foi para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.  “Mas meu filho é um guerreiro que vai continuar sua batalha, ele ama viver, brincar e nós temos muita fé em Deus”.

Segundo a mãe, o apelido “Iron Ben” veio em alusão ao super-herói ‘Iron Man’, ou ‘Homem de Ferro’ porque a criança está se recuperando bem. Ela explicou que, inicialmente, os médicos esperam que a quimioterapia tenha efeito satisfatório, e ela teve. *AcheiUSA

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!