Detran abre vagas para Curso de Formação de Instrutores de Trânsito

*Detran


Nesta quinta-feira (19) o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito no município de Campo Grande.

O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos Centros de Formação de Condutores (CFC) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

Os requisitos para ingresso no curso são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado, no mínimo, há dois anos; ter escolaridade mínima comprovada de ensino médio (completo) e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

Estão disponíveis 50 vagas para o curso presencial de 206 horas/aula. As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS, no link educação/ensino presencial, no período de 20 de janeiro a 13 de fevereiro de 2017.

A partir do dia 02 de março de 2017, as matrículas serão realizadas mediante apresentação de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, CNH, certificado de conclusão de escolaridade de ensino médio, laudo de avaliação psicológica para fins pedagógicos, com resultado APTO, além da guia de inscrição devidamente paga.

As aulas acontecerão no período de 06 de março a 19 de maio de 2017, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo.

Após a finalização das disciplinas, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS e realizar prática de ensino supervisionado e de direção veicular.

Para conferir o edital completo basta acessar as páginas 14 e 15 da edição nº 9.332 do Diário Oficial do Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!