Veridiana Freitas procura médico para perder seis quilos até o carnaval

Ego


Veridiana Freitas quer perder seis quilos até o carnaval. Para isso, a modelo, que será musa da Acadêmicos da Rocinha – escola que desfila no sábado (25), na Sapucaí - começou ontem a dieta que promete milagres. A exemplo de Thais Machado, mulher do ex-BBB Rodrigo Carvalho, que eliminou dez quilos em 20 dias, Veri também segue a dieta hCG, que injeta o hormônio da gravidez no corpo. O médico que cuida da modelo é o mesmo que implanta o chip fitness nas famosas, Claudio Ambrósio.

Veridiana garantiu que a dieta que começou nesta quinta-feira (16), não tem nada a ver com a briga dela com Nicole Bahls. As duas estiveram na festa de aniversário de Adriana Bombom na quarta-feira, 15, e trocaram farpas na internet. Na discussão virtual, Nicole a chamou de gorda: "Eu a vi de longe e achei que era uma mesa de doce de tão gorda...".

No entanto, a musa da Rocinha garante que já estava decidida a emagrecer. "Já tinha marcado consulta com esse médico, que é superdisputado e não mora no Rio, vem aqui de vez em quando. Não estou emagrecendo por causa da briga com a Nicole, não, nada a ver. A lipo que fiz não adiantou nada porque adoro doce e sou muito ansiosa. Além do mais, por causa das muitas químicas que tomei para emagrecer ao longo da vida, tive problema hormonal que contribuiu para não me fazer perder peso", explicou ela.

Até o carnaval, Veridiana receberá doses injetáveis do hormônio hCG. Paralelamente, ela terá que seguir uma dieta extremamente restrita, sem carboidratos, gorduras e doces. Exercícios devem ser praticados, mas apenas os aeróbicos, explicou ela.

"Estou no segundo dia da dieta e estou sem a mínima fome. Acho que está dando certo, né? Quero ficar magrinha, ter o corpo perfeito, mas hoje as minhas prioridades são outras. Me deixa muito mais feliz comer em um bom restaurante, tomar um bom vinho do que ficar em uma academia. Mas como musa preciso estar impecável!"

Dieta polêmica
A dieta hCG foi criada em 1950 pelo médico britânico Albert Simeons e ainda causa polêmica. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia emitiu em maio deste ano um documento dando seu posicionamento sobre o método, no qual afirmava:

"Considerando que muitos médicos estão administrando hCG para pacientes que querem emagrecer, alegando sua eficácia para tal propósito; Considerando que não há nenhuma evidência cientifica que hCG seja útil no tratamento da obesidade (pelo contrário, o que se tem de evidências é que não tem nenhuma eficácia); Considerando que o tratamento com hCG pode ser deletério para os pacientes, podendo levar a graves consequências clínicas, conforme documentado na literatura médica; A SBEM e a Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) posicionam-se frontalmente contra a utilização de hCG com a finalidade de emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde."

O presidente da SBEM,  Alexandre Hohl, alerta sobre o perigo da dieta: “Não há evidências cientificas de que a utilização do hCG seja útil no tratamento da obesidade, e há ênfases de sua falta de eficácia para este fim. Além disso, o tratamento com este hormônio pode prejudicar os pacientes, levando a graves consequências”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!