Líder do PCC mandou matar fundador da Mancha

Marcelo Ventola teve a prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido e pode estar em outro país

Da Redação


A investigação do Ministério Público e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que Marcelo Ventola de 36 anos, foi o mandante o assassinato de Moacir Bianchi, fundador e ex-presidente da torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde.

Leia também

>> Fundador da Mancha é morto com 22 tiros

 

De acordo com informações da "Band", Ventola teve a prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido e pode estar escondido em um país vizinho. Ele é o quinto nome da hierarquia da facção criminosa PCC.

 

Segundo o DHPP, Ventola estava presente na reunião que antecedeu o crime e seria muito próximo ao atual presidente da Mancha, Anderson Nigro. Na reunião, Moacir se mostrou contrário a inclusão de integrantes do PCC na liderança da torcida organizada e por isso teria sido jurado de morte.

 

Velho conhecido da Polícia, Ventola é um experiente ladrão de bancos com algumas ações ousadas, como a construções de túneis no Paraguai e em Porto Alegre para invadir agências. Ele também já participou de um grande resgate de presos em plena Rodovia Castelo Branco, que terminou com a morte de um policial.

 

Além de Ventola, outros dois integrantes do PCC também ligados à atual diretoria da Mancha já foram identificados pela Polícia por envolvimento no crime.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!