Visitas ao exterior vão reforçar a qualidade da carne brasileira

Ministro e demais autoridades do Ministério da Agricultura farão viagens para reforçar qualidade do produto

Da Redação


As missões no exterior para reforçar a qualidade e reverter a imagem da carne do Brasil entre os países importadores começam no próximo mês. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (29), pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A primeira visita deverá ser feita pelo secretário executivo Eumar Novacki e, em maio, a viagem será liderada pelo próprio ministro.

Num período de 20 dias, Maggi irá aos Emirados Arábes, Arábia Saudita e Ásia, onde visitará a China. "Temos bom comércio e é importante termos, com eles [chineses], essa transparência”, destacou o ministro. A volta, observou, deverá ser pela Europa. 

Maggi avaliou que “boa parte da batalha foi vencida”, revertendo suspensões de importação por parte de grandes parceiros comerciais, como China, Hong Kong, Chile e Egito. “A situação era de emergência”, disse o ministro, reconhecendo o empenho do presidente da República, Michel Temer, e de outras áreas de governo, além da equipe do Mapa, para dar informações detalhadas e claras aos consumidores de dentro e fora do País.

Reabertura

O presidente Temer anunciou, no lançamento do novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), a reabertura também do mercado do Irã. “O escritório veterinário do Irã comunicou reabertura. Esse é um mercado de 380 milhões de dólares”, disse o presidente. O Irã havia suspendido importação, mas reabriu o mercado no mesmo dia. A informação consta na tabela atualizada pelo governo até esta quarta-feira. Com Mapa

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!