• Paraíso17

Gilberto reavalia e garante parceria com Federação de Ciclismo

A expectativa agora é de que a organização abra as inscrições já nos próximos dias
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo
18/04/2017 07h00
Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador atrai atletas de várias partes do país / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo

O prefeito Gilberto Garcia (PR) confirmou ao Jornal da Nova que reavaliou a possibilidade de manter convênio com a Federação Sul-Mato-Grossense de Ciclismo e garantiu a parceria com a instituição para a edição 2017 da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador. 

 

Leia também

>> Ciclistas de Nova Andradina protestam contra fim de parceria de 30 anos

 

A manifestação do chefe do Executivo municipal, intermediada pelo vice-prefeito e praticante do ciclismo, Nenão (PMDB), veio após o Jornal da Nova noticiar os protestos liderados pela Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina (Adcana) contra o fim da parceria, que já durava aproximadamente 30 anos. 

 

Com a decisão de Gilberto Garcia a favor da manutenção do convênio, a expectativa agora é de que a organização abra as inscrições já nos próximos dias, para viabilizar a participação de atletas e grupos de ciclismo de todo País, conforme as edições anteriores.

 

Por somar pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, a parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense é vista como estratégica para os adeptos do esporte em Nova Andradina, que já se organizaram por meio de uma associação própria, com atletas federalizados. 

 

A competição é uma das únicas organizadas nesta época do ano e que soma pontos para o ranking nacional, atraindo, consequentemente, ciclistas de todo o País.






VEJA MAIS