• Paraíso17

Através de indicações, vereadores contemplam via central do Jardim Universitário

Plantio de grama e implantação de ponto de ônibus pautaram indicação de Amarelinho e Deildo Piscineiro
CMNA / Imagens: Jornal da Nova
20/04/2017 17h00
Iniciativas foram propostas pelos vereadores em Sessão da Câmara / Imagens: Jornal da Nova

Para assegurar melhorias na execução dos serviços prestados à população do Bairro Universitário, os vereadores Amarelinho (PMDB) e Deildo Piscineiro (PSDB), indicaram em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (17), que o município implante um ponto de ônibus na localidade e também faça o plantio de grama necessário para eficiência do calçamento ecológico.

 

Nas indicações, que contemplam a Avenida Hormindo Alves Pereira, os vereadores justificam a necessidade dos serviços. “A calçada ecológica, além da retenção natural da água da chuva e da contribuição fora da rede pluvial, ameniza o calor. Mas existe a necessidade de se associar o plantio de grama para maior eficiência desse tipo de calçamento”, justifica Amarelinho, autor da indicação.

 

Já o vereador Deildo Piscineiro, enfatiza a importância de viabilizar um local adequado para os trabalhadores que aguardam a chegada dos meios de transporte. “O intuito é viabilizar a segurança dos temporários, pois os mesmos necessitam de um local seguro para se instalarem enquanto aguardam a chegada do ônibus ou até mesmo outro meio de locomoção, tais como as chamadas “caronas” para conduzirem ao lugar almejado”, destaca.

 

 “Vale destacar que assim os passageiros ficarão acomodados, livres das agressões do sol e chuva. É recomendável que o local de ponto de parada seja adequadamente sinalizado”, complementa. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas às secretarias competentes do Executivo Municipal.

 

Manutenção de cadeiras

É também de iniciativa de Deildo Piscineiro, indicação parlamentar que trata da manutenção das cadeiras do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID). De acordo com o parlamentar, a solicitação visa o bem estar dos jovens e alunos que utilizam o espaço.

 

“Desta forma, o aprendizado fluirá melhor e com maior conforto, uma vez que as cadeiras utilizadas estão com problemas podendo até mesmo, ocasionar eventuais acidentes com maiores consequências”, avalia.





VEJA MAIS