• Paraíso17

''Proteja nossas crianças e adolescentes da violência'', campanha é lançada pela Semcias

Serão distribuídos chaveiros, canecas e panfletos informativos no New Route Motorcycle que acontecerá nesse fim de semana, em Nova Andradina
Cogecom / Imagens: PMNA/Divulgação
21/04/2017 09h00
O objetivo é mobilizar e conscientizar a população local e as pessoas de outras localidades / Imagens: PMNA/Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realiza através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), a campanha preventiva contra a violência de crianças e adolescentes no município de Nova Andradina no   New Route Motorcycle.

 

O CREAS, gerenciado pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Julliana Caetano Ortega, realiza a campanha preventiva contra a violência que atinge muitas crianças e adolescentes do município de Nova Andradina.

 

O objetivo é mobilizar e conscientizar a população local e as pessoas de outras localidades, que vem prestigiar e/ou participar do evento New Route, sobre a Exploração Sexual de crianças e adolescentes e ressaltar a importância da denúncia.

 

Em parceria com as comissões organizadoras do encontro, a ação será realizada na sexta-feira (21) e serão distribuídos chaveiros, canecas e panfletos informativos com o tema da campanha “Proteja nossas crianças e adolescentes da violência. Fique atento. Denuncie! Disque 100”.

 

É importante informar que a Exploração Sexual é um termo empregado para nomear práticas sexuais pelas quais os indivíduos obtêm lucros. Ocorre principalmente como consequência da pobreza e violência intrafamiliar, que faz crianças e adolescente fugirem de seus lares e se refugiarem em locais que os exploram em troca de moradia e dinheiro.

 

Apesar de existirem leis que proíbem a indução de pessoas à prostituição, tal prática cresce consideravelmente a cada ano, aumentando o mercado e diminuindo as chances de tais indivíduos se desenvolverem normalmente em questões morais, psicológicas e intelectuais.

“No período de festas, o que impede muitas pessoas denunciarem é o imaginário de que tudo é permitido. Então, acabam não denunciando as situações de exploração sexual. Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é um fenômeno cultural que só será coibido com a participação de toda a sociedade. É importante estarmos atentos neste período, pois se trata de cuidar do desenvolvimento saudável das nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária Julliana que completou, a “campanhas de conscientização são fundamentais, temos o cuidado de estabelecer parceria como esta com Os Movidos e envolver a sociedade que é fundamental”, explanou.

 

“Lembrar é prevenir. Esquecer é permitir”. Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Disque 100.




  • subway41

VEJA MAIS


  • Construcasa21