Suspeitos de tentativa de roubo em Novo Horizonte do Sul são presos pela PC de Ivinhema

A vítima reagiu ao assalto disparando tiros com revólver calibre 38

Da Redação


Rodrigo Aparecido Pereira de 35 anos e Wagner Willian Francisco de 29 anos, foram presos e autuados em flagrante por tentativa de roubo a um bar na cidade de Novo Horizonte do Sul. Flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, com apoio da Polícia Militar e Militar de Novo Horizonte do Sul.

Conforme apuração do Jornal da Nova, a dupla criminosa, na noite de quinta-feira (27), por volta das 21h, estavam no bar consumindo e na hora em que foram pagar a conta, pularam para dentro do balcão ordenando para a vítima, um idoso de 77 anos, para que abrisse o caixa e mediante a grave ameaça, foi jogada ao chão, nisso, a vítima sacou um revólver calibre 38 anos e efetuou dois disparos, onde um dos bandidos foi baleado.

Assim que o fato ocorreu, a dupla fugiu numa moto Honda/CG 150 de cor vermelha. Logo em seguida, a Polícia Militar e Civil, foi informada pela equipe do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, que havia socorrido um indivíduo com ferimento de arma de fogo.

A polícia foi até ao local informado e localizou a dupla, Rodrigo disse que seu amigo, Wagner Willian, tinha sido atingido por disparos de arma de fogo na rodovia.

Diante da situação confusa, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e após alguns minutos, os policias foram informados sobre uma tentativa de roubo ocorrida na cidade de Novo Horizonte do Sul, onde a vítima, um senhor de 77 anos, havia efetuado disparos contra os autores.

A partir daí e diante de tais informações, o indivíduo que estava na Delegacia, após uma conversa com o Delegado Titular Dr. Ricardo Cavagna, acabou confessando a participação no roubo. A vítima foi levada a Delegacia de Ivinhema e reconheceu os suspeitos.

Wagner Willian que foi alvejado pelos tiros disparados pela vítima, foi encaminhado ao Hospital da Vida na cidade de Dourados onde se encontra internado.

“Pelo apurado, os suspeitos do roubo foram até o bar da vítima já com a intenção de praticar o crime e de maneira premeditada proporcionaram uma situação em que a vítima abrisse o caixa do estabelecimento. A partir daí executaram a ação criminosa e tentaram subtrair o dinheiro mediante violência física e grave ameaça contra a vítima. O que não contavam é que ele tinha uma arma de fogo e que faria uso dela para evitar o roubo, como de fato ocorreu”, explica de maneira superficial o Delegado.

Ainda conforme apuração da reportagem, a dupla criminosa foi autuada em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado.

“Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pela tentativa de roubo, com a pena majorada porque atuaram em concurso de agentes, ou seja, os dois suspeitos atuaram juntos na prática do crime. O fato da vítima efetuar disparos para se defender e atingir um deles, não impediu que procedêssemos a sua prisão em flagrante do suspeito que foi ferido”, finalizou o Dr. Ricardo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!