• Paraíso17

Em apoio ao movimento Maio Amarelo, Autoescola Willians organiza blitz educativa de trânsito

“Minha escolha faz a diferença”. Este é o tema do movimento Maio Amarelo
Glaucia Piovesan, Da Redação / Imagens: Glaucia Piovesan/Luis Gustavo/Jornal da Nova
17/05/2017 15h15
Willian e Geovana, proprietários da Autoescola Willian´s fazem abordagens dos motoristas / Imagens: Glaucia Piovesan/Luis Gustavo/Jornal da Nova

O Centro de Formação de Condutores (CFC) Willian´s escolheu fazer a diferença e foi as ruas no sábado (13), para realizar uma blitz educativa no semáforo da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade para distribuir panfletos e orientar sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito.

 

Juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), a Polícia Militar e o Sapos Moto Clube de Batayporã, a equipe da Autoescola Willian’s fez abordagens educativas e flagrou atos infracionais cometidos por motociclistas e condutores de veículos no trânsito como a não utilização do cinto de segurança, falar ao celular enquanto dirige e o não fechamento da jugular do capacete.

 

Diante do acentuado número de acidentes de trânsito envolvendo motos, a ideia de trazer o Sapos Moto Clube para a ação foi mostrar que fazer a “diferença” no trânsito não é transgredir a lei. É possível ter um estilo próprio, motos radicais e curtir a vida, mas com responsabilidade.

 

Segundo o proprietário do CFC, Willian Marcos Prado, a galera do Sapos Moto Clube é movida pela paixão sobre duas rodas, mas nem por isso, faz loucuras, assume riscos e esquece das normas. “Eles deram um show. Com muito humor e descontração, abordaram os condutores e chamaram a atenção para a necessidade de dirigir dentro das normas de trânsito”, afirmou Willian.

O Demtran e a Polícia Militar, parceiros em todas as campanhas da Autoescola, ressaltaram o protagonismo do Centro de Formação Willian’s. “O trânsito é responsabilidade de todos – motoristas, pedestres e a sociedade como todo. A Autoescola Willian’s tem uma atuação muito forte e um compromisso com a redução dos acidentes de trânsito em Nova Andradina”, pontua a coordenadora de Educação para o Trânsito, Kelly Cristina de Souza Campos Borba.

 

Willian afirma que o CFC exerce papel fundamental na formação de um condutor que seja capaz de realizar os testes do Detran, ser aprovado e ter condições para sair pelas ruas da cidade guiando um carro com segurança e respeito às leis e aos demais cidadãos – sejam eles outros motoristas ou pedestres. “Somos responsáveis pelo seu futuro como condutor. Por isso, oferecemos ferramentas para que o motorista faça a escolha certa e que faça a diferença no trânsito. O essencial é reduzir os índices de acidentes e salvar vidas. E, certamente, uma escolha pode salvar vidas”, encerra.



Galeria de Imagens / Imagens: Glaucia Piovesan/Luis Gustavo/Jornal da Nova





VEJA MAIS