• Paraíso17

Morre o cantor Chris Cornell, líder do Soundgarden e do Audioslave

Músico morreu em Detroit; causa não foi divulgada
Da Redação / Imagens: Reprodução/Facebook
18/05/2017 13h40
Corpo do cantor americano foi encontrado em um banheiro de hotel em Detroit, nos EUA, onde ele havia feito show. Causa da morte não foi revelada / Imagens: Reprodução/Facebook

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit. A família pediu privacidade e a causa da morte ainda não foi oficialmente revelada.

 

O assessor do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. Segundo informações do canal americano 4 WDIV, de Detroit, uma fonte teria informado que a mulher de Cornell ligou para um amigo da família para ver como o cantor estava.

 

O amigo arrombou a porta do quarto do hotel e encontro Chris no banheiro. Segundo a fonte, o cantor teria cometido suicídio por enforcamento.

 

O cantor havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival Rock the Range, em Columbus, também nos EUA.

 

Perfil

Christopher John Boyle foi criado e nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

 

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo com apresentações mais calmas e acústicas antes da volta do Soundgarden, em 2010. Com G1






VEJA MAIS