• Paraíso17

Nova Andradina sedia curso sobre vigilância epidemiológica

Cogecom / Imagens: PMNA/Divulgação
19/05/2017 14h00
O curso foi realizado nos dias 15 e 16 deste mês nas dependências do Núcleo Regional de Saúde / Imagens: PMNA/Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde ofereceu aos profissionais do Sistema Único de Saúde da região o curso denominado “Fortalecimento das Capacidades de Vigilância e Resposta nos Agravos de Notificação Compulsória sobre as doenças de importância Epidemiológica”, repassando, de modo intensivo, as diretrizes estaduais na área de saúde, para melhor capacitar os funcionários que atuam no controle epidemiológico.

 

O curso foi realizado nos dias 15 e 16 deste mês nas dependências do Núcleo Regional de Saúde de Nova Andradina, com o objetivo de aprimorar e melhorar a capacidade de resposta no enfrentamento às emergências epidemiológicas.

 

Foram abordados uma variedade de temas relacionados ao atendimento no CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), esclarecendo as dúvidas sobre o Vírus Zika e sua associação com alterações neurológicas, de crescimento e desenvolvimento. Ainda foram abordados os temas pertinentes ao serviço de vigilância direcionado à Leishmaniose Visceral, à Raiva, inclusive à Febre Amarela, à Malária, à Doença de Chagas, Dengue e ao Chikungunya.

 

A enfermeira Tatiana Maria Rovani Pacito e as técnicas da vigilância epidemiológica Dayane Bernal e Reginalva Medeiros, servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, participaram do curso no intuito de repassar aos demais servidores tais conhecimentos adquiridos nestes dois dias de estudo intensivo.




  • subway41

VEJA MAIS