Supervisor do Grêmio Porto-alegrense avalia escolinha conveniada ao clube em Nova Andradina

Dirceu Júnior visitará a escolinha Camisa 10 Grêmio N.A nos dias 2 e 3 de junho em busca de novos talentos

Informe Publicitário


Dirceu Júnior, supervisor das escolas do Grêmio Football Porto-alegrense, estará em Nova Andradina nos dias 2 e 3 de junho. Ele visitará a escolinha Camisa 10 do Grêmio N.A com a finalidade de avaliar a qualidade dos atletas, corpo técnico qualificado e a estrutura física dos locais de treinamento.

Na sexta-feira (2) à tarde, Dirceu estará no Centro de Treinamento (CT) do Amarelinho onde fará uma avaliação interna dos jogadores que treinam na escolinha. Além disso, o profissional gremista dará orientações aos professores e estagiários.

Caio Paternik atualmente treina na capital de Porto Alegre e pertence ao Grêmio – Foto: Divulgação

No sábado (3), a avaliação continua. Desta vez, participarão atletas de diversos municípios da região e de Nova Casa Verde.

Está é a segunda vez que um “olheiro” do clube gaúcho vem a Nova Andradina com a missão de avaliar “jovens promessas”. Os testes terão início as 7h45, no Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão) com atletas da categoria infantil.

Segundo o proprietário da escolinha conveniada do Grêmio, Joari Martins, as equipes convidadas disputarão amistosos entre si, durante essas partidas, o supervisor vai observar os atletas e selecionará aqueles que se encaixam no perfil que desejam.

“Os atletas selecionados passarão por uma segunda fase de avaliação em Porto Alegre. Eles passam por um período de testes, são levados para jogar com atletas da categoria deles, aí se foram aprovados pelo técnico da equipe assinam contrato com o Grêmio, que começa a subsidiar os jogadores. Esse período de treino dura de uma a quatro semanas”, declara Joari.

Na última avaliação realizada no ano passado em Nova Andradina, Caio Paternik foi selecionado para fazer testes nas categorias de base gremistas. Atualmente, o atleta treina na capital de Porto Alegre e pertence ao Grêmio.

Programação da Avaliação do Grêmio dia 3 de junho

7h45 Grêmio NA x Casa Verde cat. Infantil

8h20 Grêmio NA x Casa Verde cat. Pré mirim

8h55 Grêmio NA x Casa Verde Cat. mirim

9h30 Ivinhema x Diamante do Norte cat. pré mirim

10h05 Ivinhema x Diamante do norte cat. mirim

10h35 Diamante do norte x Nova Londrina Infantil

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!