Fazendeiro leva multa por construir estrada e barragem degradando área protegida

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá realizavam fiscalização na região do distrito de Albuquerque, a 58 km da cidade, no município, e localizaram a construção de uma estrada degradando as matas ciliares dentro da APP (Área de Preservação Permanente) e alterando o fluxo do rio Verde. O proprietário da fazenda, um corretor de imóveis de 70 anos, executava a obra, que envolvia um aterro de barragem no rio para a estrada, sem a autorização ambiental.

A PMA interditou as atividades. O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente e, se condenado, poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

O autuado foi notificado a realizar um Prada (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!