• Paraíso17

TRE definirá futuro de Gilberto e Nenão na próxima semana

Desembargadores irão decidir se prefeito e vice continuam no cargo ou não
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo
05/07/2017 16h30
Prefeito Gilberto Garcia acompanhará de perto a votação / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve decidir na próxima quarta-feira (12) se o prefeito de Nova Andradina e seu vice, Gilberto Garcia (PR) e Nenão (PMDB), respectivamente, irão permanecer nos cargos ou se haverá novas eleições no município. 

 

Leia também

>> TRE deve julgar recurso de Gilberto Garcia na primeira quinzena de julho

 

O julgamento dos desembargadores é a próxima etapa do processo após o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, divulgada recentemente, favorável à permanência de ambos, mas, caso sejam condenados, além de perderem os mandatos, terão que arcar com multa e enfrentar oito anos de inelegibilidade.

 

Todos os documentos referentes ao julgamento estão nas mãos da relatoria do caso no Tribunal Regional Eleitoral e devem seguir, já nos próximos dias, ao cartório, quando a data do julgamento em plenário – prevista para quarta-feira (12) – será oficializada.

 

Tantos os advogados de defesa de Gilberto Garcia, quanto da coligação “Nova Andradina em Primeiro Lugar”, autora da ação, estarão em Campo Grande para acompanhar o desfecho do processo. Gilberto Garcia disse ao Jornal da Nova que também acompanhará de perto.






VEJA MAIS