• Paraíso17

Prefeito Gilberto e vice Nenão chegam ao TRE para acompanhar o julgamento

Votação acontece nesta quarta-feira (12)
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
12/07/2017 18h30
Vice-prefeito Nenão e prefeito Gilberto Garcia na chegada ao TRE / Imagens: Jornal da Nova

O prefeito Gilberto Garcia e vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão) chegam ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para acompanhar o julgamento da ação que condenou em primeira instância, o republicano e o seu vice, a perderem os respectivos mandatos, além do pagamento de multa e inelegibilidade pelos próximos oito anos. 

 

A sessão que era para iniciar as 17h, vai atrasar um pouco, devido a presidente do TRE, estar em audiência no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

 

O julgamento dos desembargadores é a próxima etapa do processo após o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, divulgada recentemente, favorável à permanência de ambos.

 

Primeira-dama e vereador Joana Darc, secretário municipal, Hernandes Ortiz e vereadores, Deido Piscineiro (PSDB), Amarelinho (PMDB) e Ricardo Lima (DEM), acompanham o julgamento.

 

Os advogados de defesa de Gilberto Garcia também estão no TRE.

 

Advogado de defesa de Gilberto Garcia, Valeriano Foutura já deu sua sustentação oral e agora o advogado de acusação, Gervasio Oliveira, da coligação “Nova Andradina Acima de Tudo”, autora da ação, faz a sua no plenário.

Advogado Gervasio Oliveira na sustentação oral - Foto:Jornal da NovaPrefeito Gilberto Garcia no plenário do TRE acompanhando o julgamento – Foto: Jornal da Nova






VEJA MAIS