PMA captura porco espinho na Vila Santo Antônio

Da Redação


Moradora da Vila Santo Antônio, em Nova Andradina, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, para resgatar um porco espinho que estava nas proximidades da residência dela, na manhã desta segunda-feira (24). O animal apareceu na sua casa na noite de ontem.

O animal não apresentava estar ferido, foi resgatado e levado para o quartel da PMA, que irá soltar em uma área nativa.

Sobre o aparecimento cada vez mais frequente de animais silvestres na área urbana do município, o comandante da PMA, sargento Anderson Reis, acredita ser em razão da falta de alimento em virtude da área reduzida de seu habitat natural. 

Porco-espinho 

O Porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados, que na verdade são pelos duros que medem cerca de 7,5 centímetros e funcionam como uma armadura para proteger o animal.

Quando ameaçados, os porcos-espinhos podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. Eles também arrepiam os espinhos e os agitam. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele do inimigo, ferindo seriamente ou até matando outros animais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!