Com peça de Nova Andradina, teatro de MS fará a alegria da garotada e dos adultos no 18º FIB

Da Redação


Com a peça “Os Três Porquinhos”, de Nova Andradina, o teatro produzido em terras sul-mato-grossenses promete fazer a alegria da garotada e dos adultos na 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), neste final de semana. 

Serão espetáculos apresentados em praças públicas, em palcos e nos distritos e assentamentos próximos a Bonito. Confira abaixo as atrações que vão fazer a alegria de adultos e crianças no FIB 2017.

Sexta-feira, dia 28
Os Três Porquinhos – Cia Corpo Cênico (Nova Andradina)
Assentamento Guaicuru, às 9 horas
Classificação: livre

 

Sinopse: A clássica história infantil ganha uma versão toda especial com a Cia Corpo Cênico de Nova Andradina. As mensagens vão ao encontro de assuntos que merecem uma atenção especial nos dias de hoje como sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Texto: Joseph Jacobs. Direção e adaptação: Fábio Arruda. Sonoplastia: Lara Fernanda. Coreografia: João Rafael. Maquiagem: Jéssica Carine. Produção: Juliana Zampieri. Elenco: Thalia Guarez, Eder Cavalcante, George Lalier, Fábio Arruda e Lara Fernanda.

João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca – (Circo do Mato – Campo Grande)
Praça da Liberdade, às 17 horas

 

Contemplado pelo Prêmio Rubens Correa de Teatro 2016, com investimento da Fundação de Cultura de MS e SECC.

 

Texto e direção: Anderson Bosh. Argumento: Circo do Mato Direção de arte e objetos de cena: Mauro Guimarães.

Elenco: Douglas Caetano, Mauro Guimarães, Murillo Atalaia, Patrycia Andrade e Yasmin Fróes. Direção musical: Carlos Anunciato. Produção executiva e comunicação: Laila Pulchério. Vozes infantis em off: Álvaro Atalaia, Eduardo Fróes, Isabela Fróes de Souza, Isadora Salles, Mavi, Pedro Navarrete e Yasmin Alves. Figurinos: Marcelo Silva e Anderson Bosh. Fotografia: Larissa Pulchério. Designer gráfico: Diego Ouro Preto. Costuraria: Fátima Silva e Cida Silva.

 

Sábado, dia 29
Dandys Acrobático (Cia Theastai – Dourados)
Praça da Liberdade, às 18 horas
Classificação: Livre

 

Sinopse: “Dandys” trabalha o resgate da história do circo, trazendo para a cena acrobacias, malabarismo, manipulação de objetos, até equilibrismo e o tradicional comedor de brasas incandescentes. Os personagens são construídos de forma “stanislavskiana”, com pesquisa de gesto, voz e corpo, além dos “truques e exibições técnicas”, proporcionando ao público risos, emoções e muita diversão.

 

Texto e direção: Breno Moroni. Elenco: Michel Stevan Grando e João Rocha. Preparadora corporal: Társila Bonelli. Produção: Junão Martins. Assistente de Produção: Jorge Nilson.

 

Domingo, dia 30
A Vassoura da Bruxa (Grupo Teatral Unicórnio – Campo Grande)
Distrito Águas de Miranda, às 9 horas

 

Texto e Direção: Jair de Oliveira. Elenco: Amélia Rocha, Breno Lucas, Wilson de Faria e Jair de Oliveira.

 

Sinopse: Ao ser convidada para uma festa no Morro das Caveiras, Bruxelda descobre que Grizelda, sua vassoura voadora, encrencou. O que se segue é uma série de trapalhadas para ela não perder o seu compromisso.

 

Cadê?! – Cia Aplausos – Campo Grande
Local: Praça da Liberdade, às 16 horas 

Sinopse: “Coisinha” desiste da vida e os palhaços Xico e Zureta têm a missão de ajudá-la. Para isso recorrem ao universo das brincadeiras infantis, explorando a palhaçaria, as pantomimas e as gags clássicas de palhaço. Um resgate poético da infância adormecida em cada um de nós.

Direção: Thathy d’Meo. Elenco: Douglas Moreira, Thathy d’Meo e Glaucia Pires. Concepção de figurino, cenário e objetos de cena: Douglas Moreira, Thathy d’Meo. Concepção de trilha sonora: Aplausos Cia Teatral.

A Princesa Engasgada (Teatral Grupo de Risco – Campo Grande MS)
Praça da Liberdade, às 17 horas
Classificação: Livre

Sinopse: A princesa engasga-se com uma espinha de peixe e o rei determina que seja encontrado um médico para curar sua filha. Uma camponesa cansada de apanhar do marido resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês sem direito de recusa é levado ao rei e assim começa seu castigo.

Direção Colaborativa: Teatral Grupo de Risco. Texto: Marcia Frederico. Cenografia: Márcia Gomes. Figurinos: Anderson Bernardes. Adereços: Emmanuel Mayer e Roma Romã. Produção: Fernanda Kuzler. Elenco: André Tristão e Yago Garcia. Ewerton Goulart (Músico/ator).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!