• Paraíso17

Senai e Prefeitura fecham parceria e servidores ganharão descontos em cursos da Agência de Nova Andradina

Cogecom / Imagens: PMNA/Divulgação
11/08/2017 13h40

Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do SENAI esteve reunido com o prefeito Gilberto Garcia e com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado (SEMADI), Hernandes Ortiz, para firmar parceria que irá beneficiar os funcionários públicos de Nova Andradina.

 

No encontro, Dagmar Tavares Viana, gerente de Educação do SENAI de Campo Grande, declarou que a parceria com as prefeituras é de suma importância para a agência e também para os beneficiados, neste caso, os servidores públicos e seus dependentes.

 

A parceria oferece desconto para os servidores e seus dependentes, onde os mesmos ganharão descontos em todos os cursos da agência SENAI de Nova Andradina. “Oferecendo essa oportunidade nós oferecemos a capacitação dos dependentes que é um grande desafio, pois o que mais encontramos é falta de qualificação da mão de obra e também de formação técnica”, declarou Dagmar.

 

Muitos jovens, por não ter condições de pagar um curso, acaba saindo do Ensino Médio e fica deslocado, sem saber qual caminho seguir no curso superior, para Dagmar, a oportunidade de poder fazer um dos cursos do Senai, já é um caminho para este jovem.

 

“Ele não ter esse meio do caminho preparado, dificulta esse jovem a ascender o Ensino Superior. Então é uma oportunidade de prepara-lo para o futuro”, declarou a gerente de Educação do SENAI que além da oportunidade oferecida, informou que há projetos para a ampliação de cursos na cidade.

 

Mão de obra qualificada é um dos maiores motivos do desemprego em todo o canto do Brasil e em Nova Andradina não está sendo diferente e esta é uma das maiores preocupações de Gilberto Garcia.

 

“Nós precisamos de mão de obra qualificada para garantir um bom serviço e isso é em toda área, desde uma fábrica de sapatos, até para construção civil e acredito que com essa parceria nossa com o Senai, vai melhorar muito o desenvolvimento da nossa cidade, dos nossos trabalhadores e essa é a nossa maior preocupação”, declarou o prefeito.

 

Também participaram da reunião o agente de desenvolvimento, André Vicente; a coordenadora pedagógica da Agência SENAI de Nova Andradina, Leiliane Belmonte e o gerente do SENAI de Nova Andradina e Naviraí, Rodrigo Bastos.

 

Os cursos disponíveis em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, são:

Costureiro Industrial do Vestuário (3 cursos);

Assistente de Recursos Humanos

Assistente Administrativo

Eletricista Industrial

Técnicas de Manutenção de Central de Cerca Elétrica (2 cursos)






VEJA MAIS