Em Dourados, GG participa de encontro de gestores promovido pela Caixa

Superintendência Regional apresentou projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública

Cogecom


Em tempos de diminuição de arrecadação, o prefeito de Nova Andradina tem cobrado eficiência de seus técnicos e gestores na aplicação dos recursos públicos, de modo a não comprometer a administração municipal, inclusive, melhorando a prestação de serviços ao contribuinte.

Neste intuito, Gilberto Garcia se somou aos colegas prefeitos da região, e compareceu a um seminário oferecido por técnicos da Caixa Econômica Federal na cidade de Dourados. O encontro, que teve a prefeita Délia Razuk como anfitriã, reuniu na tarde de quinta-feira (17), prefeitos e representantes das prefeituras de Nova Andradina, Caarapó, Douradina, Angélica, Amambai, Tacuru, Itaporã, Itaquiraí, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Iguatemi e Fátima do Sul.

No seminário, o gerente regional de Governo, seção de negócios voltada aos entes públicos da Superintendência regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Cesar Neves de Matos, apresentou as linhas de financiamento disponíveis para captação de recursos por meio do Pmat (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando à modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

O prefeito de Nova Andradina disse que o momento do país exige trabalho e busca de ideias que possam inovar a gestão pública, além de destravá-la das burocracias estatais. “Planejar é, realmente, a palavra de ordem em tempos de dificuldades. E, enquanto assistimos a essa situação delicada de transição nacional, essa é a melhor forma de superarmos a crise. Nova Andradina mostra sinais positivos de retomada do emprego, são 7 meses seguidos que a iniciativa privada está contratando mais que dispensando trabalhadores, mas é preciso avançarmos mais”, disse Gilberto Garcia.

Gilberto destacou o papel importante da Caixa Econômica Federal na condução de projetos e celebração de convênios entre os entes federativos. Na sua opinião, a Caixa sempre foi e continua sendo uma parceira imprescindível, principalmente nos momentos de dificuldade, “Quando governei pela primeira vez, assumi logo de cara com o fechamento do Frigorífico Independência e mesmo assim, soubemos superar os obstáculos. Aprendi a lidar com as condições adversas, por isso estamos vencendo os desafios atuais, executando grandes projetos e buscando o caminho certo para que os recursos cheguem”, disse Gilberto Garcia.

O gerente regional de Governo da Superintendência da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul também comentou a importância do estreitamento das ações entre os prefeitos da região. “Não é porque estão [os prefeitos] disputando, por assim dizer, o mesmo dinheiro, que não existem pontos em comum que possam ser atacados através da parceria. A nova realidade brasileira impõe essa união”, observou Paulo Cesar Neves de Matos após demonstrar algumas das linhas de crédito disponibilizadas pelo agente financeiro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!