Polícia prende suspeito pela morte de fundador da torcida Mancha Verde em SP

Da Redação


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, nesta terça-feira (29), Rafael Martins da Silva de 29 anos, o Zequinha. Ele é um dos envolvidos na morte de Moacir Bianchi, um dos fundadores de uma torcida uniformizada de São Paulo.

Leia também

>> Suspeito de matar fundador da Mancha Alvi Verde é preso em São Paulo

>> Líder do PCC mandou matar fundador da Mancha

>> Fundador da Mancha é morto com 22 tiros

 

O crime foi em março deste ano e a prisão aconteceu nesta manhã em Itanhaém, no Litoral. A descoberta do paradeiro de Zequinha foi feita por integrantes da 1ª Delegacia Patrimônio.

Os policiais conseguiram informações que o envolvido no homicídio de Bianchi estava se escondendo em uma casa no Jardim Suarão.

A equipe deteve Zequinha em casa, que admitiu que estava escondido à espera de um habeas corpus.

O detido seria o responsável por dirigir o veículo utilizado no crime.

Rafael Martins da Silva de 29 anos, o Zequinha – Foto: Deic/Divulgação

O crime

Bianchi foi assassinado em uma emboscada, conforme mostraram imagens de uma câmera de vigilância, no bairro do Ipiranga. Segundo o boletim de ocorrência, dois carros participaram do cerco. O primeiro, um táxi, fechou o carro de Bianchi. O outro, parou atrás e dele desceu o autor de 16 disparos. A vítima foi baleada na cabeça, nos braços e no abdômen.

A investigação do Ministério Público e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que Marcelo Ventola de 36 anos, foi o mandante o assassinato. Ele é o quinto nome da hierarquia da facção criminosa PCC.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!