Em nova fase profissional, Brenda Pelegatti estreia carreira solo

“Feriado Nacional”, primeira música de trabalho da cantora, será lançada em outubro

Glaucia Piovesan, Da Redação


Aos 24 anos, Brenda Pelegati de Oliveira, conhecida entre amigos como a Bê Oliveira e no meio artístico simplesmente como Brenda, estreará na carreira solo com o single “Feriado Nacional”, que será lançado em outubro.

Nesta nova fase profissional, ela será Brenda Pelegatti. O novo projeto conta com grande estrutura, banda fixa, vocais e dançarino. A primeira música de trabalho é uma composição de sua autoria, com um roupagem diferente e atual. O novo show, que também já está no forno, terá ainda outras músicas autorais da cantora, que nasceu no estado do Paraná e foi criada em Nova Andradina desde muito pequena.

O Jornal da Nova conversou com a jovem promessa do sertanejo universitário e traz uma entrevista exclusiva para esta edição do Sexta Cultura.

Brenda Pelegatti começou a carreira musical aos 13 anos, onde participou de muitos festivais e festas de amigos. Aos 14, teve seu primeiro projeto como vocalista de uma banda de pop rock – a Take Off. Na época, algumas músicas foram gravadas e a banda fez vários shows.

Logo em seguida, Brenda fez parte de uma banda chamada Ero's Banda Show, onde teve a oportunidade de percorrer as cidades do interior e a capital sul-mato-grossense. O forte da banda era apresentações em casamentos e formaturas.  Foi através deste trabalho que conheceu gente do ramo artístico que foram essenciais ao seu desenvolvimento como Rodolfo Emerik, Fabio Wruck e Diego Maderal, entre outros. “Foi uma fase muito legal e de experiências incríveis”, avalia.

Ao atingir a maioridade se mudou para Campo Grande com o propósito de realizar o sonho de se firmar como cantora. No começo, longe da minha família e amigos, tocou muito em barzinhos, alguns carnavais e eventos. Foi num desses episódios que Brenda se encontrou, mais tarde, no sertanejo universitário. De início, formou a dupla Larissa e Lorrayne, na qual fazia a segunda voz. No entanto, a parceria não prosperou por muito tempo e ambas seguiram carreiras separadas.

Durante algum tempo, seguiu carreira solo, até que pintou a oportunidade, por meio da Invictta Produções, de tocar o projeto Brenda e Luna. A dupla rodou o país, conheceu vários lugares e chegou a tocar para um público estimado de 30 mil pessoas. “Confesso que quando me vi cantando para tanta gente deu aquele gelo na barriga”, relembra. Para, logo em seguida, anunciar o fim da dupla: “aprendi muito, conheci muitas pessoas, mas resolvemos arriscar e seguir rumos diferentes. Somos muito amigas até hoje. No lado pessoal nada mudou.

Após tantas conquistas, a cantora busca a realização de um grande sonho neste projeto de um disco solo.

A contar pela extensa agenda de shows de Brenda Pelegatti, em torno de 10 a 15 por mês, trabalho não vai faltar. “Estamos trabalhando com muito carinho para que, em 2018, essas datas dupliquem. Que possamos levar nossa alegria pro mundo todo”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!