Apesar de imprevistos na Maratona de Rio Brilhante, Adcana garante 6 pódios

330 atletas participaram da prova, que integra o ranking estadual MTB da Federação de Ciclismo de MS

Glaucia Piovesan, Da Redação


Com 12 atletas, a Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina disputou neste domingo (24) a 2ª Maratona MTB de Rio Brilhante. Apesar de imprevistos, seis ciclistas da equipe conseguiram estar entre os melhores da sua categoria e subiram ao pódio da competição.

Mais uma vez, Lourival Orso foi destaque e sagrou-se campeão da Master B2. Junior Barbieri pedalou forte e ficou com o segundo lugar da Open. Nesta mesma categoria, Vitor Alves garantiu a 4ªcolocação, Maidana foi o 3°colocado na categoria Master B1 e Adilson Remelli o 4° na Master C2. Na categoria juvenil, Ivan Lucas conquistou o 4° lugar.

Alguns competidores da equipe tiveram imprevistos e não conseguiram resultados tão expressivos. Serginho estava na 2° posição, mas teve o pneu da bike furado faltando 10 quilômetros para o final da maratona. Micael e Willian felipe se envolveram num acidente e, com isso, perderam o pelotão. Claudio Deodato fez excelente prova, mas ficou apenas na 7 ° posição. Junior Ides conquistou o 6° lugar e Paulinho completou a prova muito bem.

Os representantes da Cidade Sorriso agradecem o apoio do governo municipal, vereadores Amarelinho e Ricardo Lima, pela colaboração com o transporte dos atletas até Rio Brilhante. Também enaltece os patrocinadores e apoiadores do ciclismo da Adcana.

Segundo informações do presidente Adilson Remelli, os atletas tiveram despesas apenas com a taxa de inscrição. O transporte foi custeado pela Prefeitura, a água pela empresa Planeta Água, enquanto que alimentação foi bancada por empresários e comerciantes, que confiam no potencial dos atletas da Adcana.

A competição integra o ranking estadual MTB da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!