Audiência da tenente-coronel que matou marido foi realizada nesta terça-feira

MPE/MS


Foi realizada na tarde de terça-feira (3) a primeira audiência referente à morte do ex-major da Polícia Militar Valdeni Lopes Nogueira de 45 anos, morto pela esposa, a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, também da PM. A audiência foi presidida pelo Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos.

Leia também

>> Polícia Civil conclui que tenente-coronel matou marido major em legítima defesa

>> PC realiza reconstituição de homicídio de PM

>> Antes de ser morto, major desistiu de viagem que reconciliaria casamento

>> Morre major da PM baleado pela esposa coronel durante briga de casal

>> Briga entre casal de PMs deixa um baleado

Durante a audiência, que teve início às 13h30, eram para ser ouvidas dez testemunhas de acusação. No entanto, apenas cinco compareceram, já que duas faltaram e, duas irão depor por meio de carta precatória, já que residem no interior do Estado.

A defesa da vítima está sendo realizada pelo advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que alega que o crime foi por legítima defesa. A ré Itamara Romeiro Nogueira foi dispensada de participar da audiência, a pedido da defesa.

Já a acusação foi realizada pelo Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo dos Santos, que avalia o crime sendo como homicídio doloso.

O crime ocorreu na tarde de 12 de julho de 2017, no bairro Santo Antônio. O casal discutia em casa, e por volta das 16h30 Itamara Romeiro Nogueira efetuou disparos contra o marido. A oficial afirmou à Justiça que era vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos, e que, no dia foi agredida com tapas e socos, inclusive, sendo ameaçada de morte pelo marido. Portanto, agiu em legítima defesa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!