• Paraíso17

Revelado pela escolinha Camisa 10 Nova Andradina, Caio Paternik é titular do Grêmio

Na capital do Rio Grande do Sul, o garoto mais uma vez mostrou que tem intimidade com a bola
Informe Publicitário / Imagens: Acervo pessoal
07/10/2017 17h00
Paternik frequenta a escola no período da manhã e treina três vezes por semana futebol de campo, além de ter aulas de futsal e de participar de torneios pelo time do GAF / Imagens: Acervo pessoal

Aos nove anos, Caio Paternik já chamava a atenção nos gramados da escolinha de futebol Camisa 10/ Grêmio Nova Andradina. Um meia atacante de talento e com o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

 

Em novembro de 2016, este sonho começa a se tornar realidade, quando participa de uma peneira promovida pela escolinha de futebol e, entre 250 atletas, Caio é um dos selecionados para fazer um teste num dos maiores times brasileiros, o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.

 

Na capital do Rio Grande do Sul, o garoto mais uma vez mostrou que tem intimidade com a bola e deixou para trás centenas de atletas que disputavam uma vaga para treinar, em definitivo, no clube gaúcho. Em janeiro, seus pais largaram para trás os familiares, emprego e a vida que tinham na Cidade Sorriso para ficar ao lado do filho.

 

Fizeram as malas e partiram para viver o sonho de Caio. Dez meses depois, Welligton Paternik, pai do garoto, não se arrepende. “Foi um recomeço. Hoje, trabalho num condomínio como segurança. Minha esposa, num escritório. Já estamos adaptados a nova rotina. O meu filho está feliz, tem muitos amigos, estuda e faz o que mais gosta: joga bola”, declara. 

 

Para o jovem atleta, então, as coisas estão acontecendo mais rápido do que muitos esperavam. Caio Paternik conquistou a camisa 10 e, há dois meses, segue como titular absoluto da equipe sub-10. 

Na última semana ganhou o primeiro título como jogador do Grêmio – Campeão do Campeonato Metropolitano de Futebol Sete em cima do maior rival, o Internacional, pelo placar de 1 a 0 e de forma invicta. Também participou de amistosos no Uruguai e, em breve, deve jogar contra equipes da Argentina. 

 

Paternik frequenta a escola no período da manhã e treina três vezes por semana futebol de campo, além de ter aulas de futsal e de participar de torneios pelo time do GAF.

 

Orgulhoso, o pai conta que a evolução do filho é notável e que ele sabe da importância das escolinhas de base, em especial, do Grêmio Camisa 10 na sua vida. “A escolinha foi uma vitrine, ensinou a disciplina, os fundamentos básicos, que agora estão sendo lapidados”, pontua Welligton.   

 

Outro aprendizado é a convivência próxima com o mundo do futebol. Na capital e no CT do Grêmio, o atleta convive com repórteres das grandes emissoras de televisão, com atletas profissionais do próprio clube gaúcho e ainda tem a oportunidade de assistir aos jogos do campeonato brasileiro e outras competições. “Ele já conheceu muitos jogadores, técnicos, jornalistas e pessoas ligadas ao futebol. É importante ver como tudo isso funciona, mas sem perder o foco: estudar, se dedicar e jogar futebol, muito futebol”, comenta.

 

Assim como Caio Paternik foi revelado pelo Grêmio Nova Andradina, outros atletas também foram selecionados para fazer testes em grandes times como Fluminense (RJ) e Cruzeiro (MG).

 

O treinador e proprietário, Joari Martins, ressalta que uma das metas da escolinha é a revelação de novos talentos e o intercâmbio com equipes de todo país. Em breve, novas avaliações de atletas devem ser realizadas com o objetivo de descobrir jovens promessas do futebol. “A avaliação de atletas por olheiros das maiores equipes, as famosas peneiras, é uma grande oportunidade para os garotos. E treinando na escolinha, eles estão mais motivados e preparados para enfrentar qualquer seletiva”, revela Joari.

 

Promoção

A escolinha está oferecendo uma semana de aula grátis experimental. Os pais ou responsáveis interessados podem fazer o agendamento pelo WhatsApp no número (67) 99963-9309 ou 98161-9552.

 

Para mais informações acesse a nossa página no Facebook.



Galeria de Imagens / Imagens: Acervo pessoal






VEJA MAIS