DOF recupera caminhão roubado transportando mais de 1,6 ton de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, nesta quinta-feira (19), um caminhão/trator com registro de roubo na cidade de Gravataí (RS), transportando 1.655 quilos de maconha. 

A droga estava distribuída em vários volumes prensados escondidos em uma carga de materiais recicláveis no semirreboque e seria levada até a cidade de Canoas (RS).

Foram presos Cassio Traesel de 32 anos, Mauricio Moura Vieira de 38 anos, Silvio de Lima de 45 anos e Rodrigo Roque Duarte de 46 anos.

A prisão do quarteto e a apreensão do ilícito ocorreram durante abordagens na rodovia MS-386 em Aral Moreira. Os policiais avistaram a carreta estacionada às margens da rodovia com dois pneus avariados. Após a constatação da droga transportada, o condutor disse que contava com o apoio de dois homens em um veículo GM/Astra, cor vermelho, com placas de Aral Moreira.

Com o apoio de outra equipe policial, o veículo Astra foi localizado e comprovada a associação dos homens na prática criminosa. Durante as checagens dos dados pessoais dos homens detidos, constatou-se que um deles apresentou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, sendo que seu nome verdadeiro constava como foragido da Justiça de Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!