• Paraíso17

Vereadores de MS organizam marcha por novo modelo de repartição de recursos

Câmara de Batayporã é uma das proponentes e organizadoras do movimento encabeçado pela União das Câmaras de MS
CMB / Imagens: Jeferson Souza/PMB
08/11/2017 19h00
Germino foi um dos idealizadores da marcha / Imagens: Jeferson Souza/PMB

A implementação de medidas que visem uma melhor destinação de recursos a municípios de pequeno porte irá pautar marcha prevista para 6 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

O movimento atende proposta apresentada pelo vice-presidente da Câmara de Batayporã, vereador Germino Roz, durante encontro com parlamentares de todo o Estado, organizados por meio da União das Câmaras de Vereadores de MS.

 

Nesta semana, o parlamentar encaminhou moção de parabenização à entidade, como agradecimento pelo apoio à medida. “Precisamos nos unir para que os pequenos municípios sejam ouvidos”, afirmou Germino.

 

De acordo com o parlamentar, aproximadamente 90% das cidades de Mato Grosso do Sul são de pequeno porte e carecem de uma melhor destinação de recursos, para viabilizar investimentos.

 

“Boa parte destes recursos está concentrado nos grandes centros, mais especificamente em Campo Grande, então decidimos fazer essa marcha à Assembleia, para buscar o apoio dos deputados”, destacou o parlamentar de Batayporã.

 

Na Casa de Leis de MS, segundo Germino, vereadores de todo Estado irão pleitear que o Legislativo estadual elabore, junto ao Governo do Estado, ações que otimizem a destinação desses recursos.

 

“Queremos que seja feita uma divisão justa, que os atuais critérios sejam reavaliados e os recursos melhores distribuídos, sem que haja qualquer tipo de distinção”, complementou Germino.






VEJA MAIS