• Paraíso17

Em Vazante, Minas Gerais, cratera gigante aparece em propriedade rural

Da Redação / Imagens: Reprodução/You Tube
14/11/2017 15h35
Cratera surgiu no meio de uma propriedade rural / Imagens: Reprodução/You Tube

O município de Vazante, Estado de Mina Gerais, vem sendo constantemente noticiado pelo aparecimento de dolinas, imensos buracos que aparecem de repente, principalmente nos períodos chuvosos.  Esta semana, novamente foi registrado o surgimento de uma verdadeira cratera, que chama a atenção pelo tamanho.

 

As fotos do buraco que vem sendo postadas na internet, são impressionantes. O fato aconteceu em uma propriedade rural de Vazante, que fica localizada nas proximidades do município de Coromandel. A dolina preocupa, uma vez que além do bairro Vazante Sul, bastante atingido pelo mesmo problema, em outras partes do meio rural, elas já aparecem há vários anos.

 

Desta vez, a imensa dolina foi encontrada em uma fazenda que fica próximo ao Rio Paranaíba. 

 

De acordo com o jornal local, pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram no local e constataram se tratar de um acidente geológico. O buraco possui mais de 20 metros de diâmetro e não foi possível determinar a profundidade.

As causas da abertura do buraco estão sendo estudadas pelos pesquisados que souberam do caso na semana passada.

 

Segundo o “Patos Hoje”, a abertura de dessas crateras é frequente na região do município de Vazante (MG) e começou a acontecer após o Rio Santa Catarina ter um buraco aberto e a água praticamente desaparecer.

 

Os moradores acreditam que as atividades das empresas mineradoras existentes em Vazante podem estar contribuindo para o surgimento desses “fenômenos”.





  • subway41

VEJA MAIS