Progredir oferece 447 mil vagas em cursos para beneficiários do Bolsa Família

Interessados devem realizar inscrição até o fim do mês; aulas estarão disponíveis na plataforma on-line em dezembro

Da Redação


Beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único têm uma nova oportunidade para se qualificar profissionalmente. O Ministério do Desenvolvimento Social reabriu, nessa terça-feira (14), as inscrições para os cursos de capacitação do Plano Progredir.

Os interessados devem ter mais de 15 anos de idade e se cadastrar no portal do ministério. Terminado o cadastro, já é possível fazer a pré-matrícula em um curso. São mais de 447 mil vagas em mais de 60 cursos oferecidos pelo Pronatec Oferta Voluntária. O prazo para as inscrições vai até o próximo dia 30.

As aulas estarão disponíveis na plataforma a partir de 11 de novembro e devem ser concluídas pelos alunos até o fim de abril. A oferta é uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e da Educação (MEC).

Plano

O Plano Progredir reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho. Além dos cursos do Pronatec Oferta Voluntária, a estratégia oferece assistência técnica para autônomos, ações de inclusão digital e educação financeira. Também serão ofertados até R$ 3 bilhões anuais em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios. Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!