Piloto faz pouso de emergência após bater em rede de alta tensão

Caso ocorreu em fazenda; piloto foi socorrido e não corre risco de morte


O piloto de uma aeronave agrícola precisou fazer um pouso de emergência na manhã de domingo (26), após o avião em que ele estava bater em uma rede de alta tensão. A informação é da Polícia Militar.

O acidente aéreo ocorreu durante aplicação de defensivos agrícolas na plantação de uma fazenda localizada no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no oeste da Bahia. O piloto ficou ferido e foi levado para um Posto de Saúde da Família da comunidade de Roda Velha.

Com o pouso forçado, parte do avião ficou amassado e a roda dianteira se soltou da aeronave. A PM detalhou que recebeu a informação do acidente aéreo por volta das 9h30.

A central de operações da 85ª CIPM, de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste do estado, foi até o local e ajudou no resgate do piloto, identificado como Fernando Luis Barp.

A polícia não deu detalhes da idade da vítima, informou apenas que Fernando Luis relatou as causas do acidente para a polícia antes de ser encaminhado para a unidade de saúde da região. Ele está consciente e não corre risco de morte, segundo relatório médico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!