​IFMS oferta vagas para curso técnico em Zootecnia em Nova Andradina

Além das ofertadas em Nova Andradina, o IFMS oferece ainda outras 160 em cursos técnicos de nível médio subsequente e integrado

IFMS


O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o curso técnico subsequente em Zootecnia. Para participar, basta ter ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de janeiro, exclusivamente pela internet. O interessado deve acessar a Página do Candidato através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São ofertadas 40 vagas para o curso, que tem duração de um ano e meio e aulas no período matutino. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. A opção por essas vagas deverá ser manifestada no ato da inscrição.

Zootecnia 

No curso, o estudante tem disciplinas voltadas à formação técnica na área. O diploma é válido para o exercício profissional.

O técnico em Zootecnia trabalha com a criação de animais domésticos e silvestres. O profissional está apto a auxiliar em programas de reprodução animal, implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade na produção zootécnica, buscar técnicas em programas de nutrição e manejo alimentar, além de implantar e conservar pastagens.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página do Campus Nova Andradina no portal do IFMS: www.ifms.edu.br/campi/campus-nova-andradina.

Vagas 

Além das ofertadas em Nova Andradina, o IFMS oferece ainda outras 160 em cursos técnicos de nível médio subsequente e integrado, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As opções são os cursos subsequentes em Agricultura e Informática para Internet, no Campus Ponta Porã, e Manutenção e Suporte em Informática, em Três Lagoas. Já em Aquidauana, a oferta é para o curso técnico integrado em Edificações, modalidade Proeja.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!