• Paraíso17

Cidades do Vale do Ivinhema estão em estado de emergência por causa das chuvas

Da Redação / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo
05/01/2018 14h25
Alagamento na cidade de Batayporã / Imagens: Jornal da Nova/Arquivo

Até o momento, Batayporã, Bataguassu e Novo Horizonte do Sul são os únicos municípios da região do Vale do Ivinhema que decretaram estado de emergência por conta das chuvas dos últimos dias. 

 

Além dessas cidades, em Mato Grosso do Sul estão na mesma situação Coronel Sapucaia, Deodápolis, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Iguatemi, Sete Quedas e Porto Murtinho, este último com mais gravidade.

 

A situação em alguns desses municípios chegou a mobilizar a Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul, que já iniciou uma campanha para arrecadar doações, especialmente a Porto Murtinho, onde há desabrigados. 

 

A Cruz Vermelha estadual também está em contato com prefeitos de outras cidades para oferecer apoio. Para quem quiser ajudar e contribuir com dinheiro, a entidade disponibilizou uma conta no Pag Seguro, por meio do endereço https://pag.ae/bcqlsX3

 

Em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil contabiliza, até esta sexta-feira (5), 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas. Já em Nova Andraidna, ainda não há registros de incidentes. 






VEJA MAIS