• Paraíso17

Dois pescadores são presos com pescado capturados na Piracema

Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
12/01/2018 10h59
Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção / Imagens: PMA/Divulgação

Policiais do Serviço de Inteligência de Corumbá realizaram levantamentos sobre elementos que praticavam pesca predatória no rio Paraguai na região de Porto Morrinho e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca ontem e hoje na região. Equipes fardadas fiscalizaram rio e estradas na tentativa de localizar os infratores.

 

Uma equipe que fazia um bloqueio na BR-262, no km 764, abordou nessa quinta-feira (11), os pescadores em um veículo Fiat/Uno e encontrou 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca (petrechos proibidos). O pescado e o veículo foram apreendidos.

 

Os pescadores, de 31 e 47 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 11.840.






VEJA MAIS