• Paraíso17

Rose está na região para verificar estragos da chuva, mas exclui Batayporã de agenda

Da Redação / Imagens: Chico Ribeiro
12/01/2018 10h38
Governadora em exercício, Rose Modesto / Imagens: Chico Ribeiro

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) estará hoje na região do Vale do Ivinhema para verificar in loco os estragos da chuva, mas não visitará Batayporã – uma das primeiras cidades a decretar situação de emergência.

 

O município sofre com as forças das águas de modo recorrente, mas só optou pelo decreto no início do ano, a exemplo de outras cidades do Estado, por conta do volume dos estragos tanto na cidade, quanto na área rural.

 

Ao tomar posse por conta das férias do governador Reinaldo Azambuja, Rose disse que iria visitar as cidades atingidas, mas, apesar de vir à região, optou por excluir Batayporã, conforme nota divulgada pela própria assessoria de imprensa do Governo do Estado.

 

Segundo o órgão, a governadora em exercício estará nesta sexta-feira visitando, por volta das 11h, os municípios de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, este último ainda não decretou situação de emergência. O material não informa se Rose ainda pretende vir à Batayporã.

 

Até agora, 14 cidades de Mato Grosso do Sul foram decretadas em estado de emergência pela Defesa Civil. São elas: Tacuru, Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas. Iguatemi decretou situação de emergência no último dia 4, mas só nesta semana a Coordenação da Defesa Civil Estadual foi comunicada.

 

“Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, vamos estender a mão a todos os municípios necessitados. Estamos prontos para atuar com ajuda humanitária, maquinário e pessoal”, disse Rose Modesto no material enviado à imprensa.






VEJA MAIS