Ações da polícia garantem início de ano mais tranquilo em Nova Andradina

Nos primeiros quinze dias deste ano foram registrados dois roubos

Da Redação


Se de 2016 para 2017 o número de furtos e roubos aumentou 35% em Nova Andradina, neste início de ano o cenário já se desenha mais tranquilo.

Leia também

>> PM reforça policiamento para reduzir furtos e roubos em Nova Andradina

>> Nova Andradina registrou média de 3,4 ocorrências de roubos e furtos por dia em 2017

Nos 15 primeiros dias de 2018, o número de roubos (2) já é consideravelmente menor se comparado ao mesmo período do ano passado (6).

Por outro lado, o índice de furtos permanece o mesmo, com 21 registros em cada ano.  

Apesar do volume de ocorrências em 2017, desde março a polícia tem registrado quedas mensais no número de furtos e roubos.

A redução, que se repete neste início do ano, vem acompanhada pelo esclarecimento dessas ações criminosas. 

Já nas primeiras semanas do ano, por exemplo, a Polícia Civil identificou um grupo de adolescentes acusados de protagonizar a mais recente onda de crimes da cidade, entretanto, todos já estão soltos por falta de vaga em Uneis (Unidade Educacional de Internação). 

Polícia Civil descobriu adolescentes envolvidos em furtos de residências, mas foram soltos por falta de vagas em Uneis – Foto: Jornal da Nova

Em relação às estratégias de segurança para reduzir ainda mais esses índices, os policiais tem se mobilizado e intensificado rondas ostensivas e preventivas, aumentando o número de abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas, além de coibir a prática de ações criminosas e de retirar de circulação indivíduos procurados pela Justiça.

“Mais que comemorar esse resultado, temos que buscar manter e melhorar ainda mais os índices. As operações para combater o crime em Nova Andradina serão intensificadas, uma vez que, com o reforço do efetivo com os alunos do Curso de Formação de Cabos, mais viaturas estão sendo empregadas no policiamento diário”, ressalta o comandante do 8º BPM de Nova Andradina, tenente coronel Alex.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!