PMA autua fazendeiro por desmatamentos ilegais em duas propriedades

Da Redação


Ontem (22), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, em fiscalização ambiental realizada em fazendas no município, verificou que um proprietário rural suprimiu 54 hectares de vegetação sem autorização ambiental, em duas áreas diferentes em duas propriedades contíguas, que lhes pertenciam. As medidas foram tomadas com uso de GPS.

Os desmatamentos aconteceram há algum tempo e já havia pastagem no local, bem como o plantio de árvores exóticas das espécies Teca e Mogno Africano, em atividade de silvicultura. Parte da madeira produto da supressão encontrava-se em leiras nos locais. As atividades foram interditadas.

O fazendeiro, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 16,8 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Operação Cervo-do-Pantanal

As vistorias fazem parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Vários desmatamentos ilegais já foram autuados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!