9 são detidos em operação da Força Tática e Rádio Patrulha em Nova Andradina

Quatro motos furtadas do pátio da Delegacia foram recuperadas

Da Redação


Na manhã desta terça-feira (23), Rádio Patrulha e Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina realizaram operação “Bom dia”, visando coibir furtos e receptação, que acabam alimentando o tráfico de drogas.

Seis horas de operação resultaram em nove pessoas detidas, sendo cinco adolescentes entre 15 e 17 anos, e quatro jovens com idades entre 18 e 24 anos. A operação concentrou nos bairros Austrílio Capilé, Guiomar Soares de Andrade e Vila Beatriz.

Segundo a polícia, após a denúncia de uma das mães dos envolvidos que procurou os policiais, relatou que seu filho estava envolvido com um grupo criminoso e estariam com motocicletas furtadas.

Com a autorização dos responsáveis pelos menores, os policiais efetuaram buscas nas residências e foram encontradas as motos e apurando outros envolvidos nos crimes. Durante a operação foram encontradas ainda joias e porções de drogas.

Foram presos: Marcio Henrique de Souza Nascimento de 19 anos, vulgo Marcinho PCC; Welerson Ambrosio da Silva Neves de 20 anos, vulgo Mineiro; Carlos Alves de Oliveira de 24 anos e Luiz Fernando dos Santos da Silva de 18 anos e apreendidos três adolescentes de 15 anos, um de 16 e outro de 17 anos.

Motocicletas furtadas foram subtraídas do pátio da Delegacia – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

O comandante da Força Tática, capitão Nelson Vieira Tolotti, responsável pelo comando da operação,  ressaltou o trabalho das equipes envolvidas  e comemora o resultado das ações. “A PM vem agindo contra a ação de criminosos incansavelmente, atuando tanto na prevenção como na repressão não só em Nova Andradina, mas também em toda área do 8º BPM. Hoje foi mais um golpe no crime de nossa cidade, e continuaremos trabalhando dias e noites para que a população tenha mais segurança”, enfatizou o oficial.

Outro destaque dado pelo capitão, é a importância da denúncia para a elucidação ou prevenção de novos crimes. “Temos um canal de denúncias via WhatsApp (67) 99691-3131, além da central 190, onde a população pode auxiliar o trabalho policial, indicando locais, pessoas ou fatos relacionados à prática de crimes, onde a identidade do denunciante será preservada”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!