Com polo em Ivinhema, curso técnico em Agronegócio do Senar oferta vagas gratuitas

Da Redação


A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) acaba de confirmar Ivinhema como um dos três novos polos que irão ofertar vagas para o curso técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

“Ivinhema é referência no desenvolvimento da agricultura familiar e do setor sucroenergético. São regiões importantes do nosso estado que necessitam de profissionais capacitados”, afirma Maurício Saito, presidente da Famasul.

Com carga de 1.230 horas/aula, o primeiro curso de formação contínua do Senar Brasil tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. 

Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos. A seleção será por análise curricular, com prioridade para os candidatos ligados ao meio rural.

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, serão ofertadas 280 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: Aparecida do Taboado (20), Campo Grande (60), Corumbá (30), Coxim (40), Dourados (40), Ivinhema (30), Maracaju (30) e Três Lagoas (30).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 09 de fevereiro exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec. É pré-condição para registro nesse processo seletivo e para matrícula que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Para a inscrição, é obrigatório documentos como histórico escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e outros que comprovem vínculo com a produção agropecuária, como o Cadastro Ambiental Rural e a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!