• Paraíso17

Ciências Contábeis: experiência de docentes no mercado de trabalho traz diferencial formativo

Professores da Finan/Uniesp possuem carreiras consolidadas no âmbito das Ciências Contábeis
Informe Publicitário / Imagens: Divulgação
05/02/2018 09h00

Ofertada há 19 anos pelas Faculdades Integradas de Nova Andradina (Finan/Uniesp), a graduação em Ciências Contábeis possibilita ao egresso uma área de atuação ampla e requisitada. “Disciplinas como Controladoria, Contabilidade Bancária, Administração Financeira e Orçamentária, Auditoria são exemplos de temas explorados na formação integral de Ciências Contábeis, em que os aspectos técnicos se aliam a aspectos humanos para formar um profissional completo”, explica a coordenadora do curso, Magali Aidê Sehn Abrão.

 

De acordo com o Conselho Nacional de Contabilidade, por meio da publicação da pesquisa “Perfil Profissional da Contabilidade”, até 2013, 32% dos contadores participantes do levantamento declararam ter renda mensal entre R$ 3.110 e R$ 6.220. A maior concentração dos profissionais está na iniciativa privada e, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em firmas próprias e no serviço público.

 

A pesquisa identificou ainda que a maioria dos contadores se dedica exclusivamente à atividade profissional de contabilidade, o que ratifica o fortalecimento e crescimento da carreira. “A importância da profissão de cientista contábil frente ao funcionamento de empresas é essencial no mercado e, como nosso curso tem quase vinte anos, podemos oferecer a qualidade e a confiabilidade obtidas nesses anos de trabalho”, comenta a coordenadora.

 

Magali Aidê Sehn Abrão - Foto: DivulgaçãoSegundo Magali, além das especializações acadêmicas, o diferencial do corpo docente consiste na experiência cotidiana. “Todos nossos professores possuem carreiras consolidadas no âmbito das Ciências Contábeis. Isso é muito importante porque se trata de uma união dos aspectos teórico-metodológicos da formação com os aspectos práticos da profissão”, acrescenta.

 

O cenário atual contribui com a ascensão da carreira, pois as inovações tecnológicas e as exigências fiscais demandam um profissional que não apenas saiba operar instrumentos, mas também interpretar informações e efetivar uma gestão contábil eficiente. Há ainda os campos com necessidade de profissionais, como o de perícia contábil.

 

A Finan/Uniesp está localizada à Avenida Joaquim de Moura Andrade, nº 910, Centro. Mais informações sobre a graduação e demais cursos ofertados pela instituição podem ser conferidas por meio do telefone (67) 3441 6700 e pela página no Facebook (@faculdadefinan).

 

Bacharelado em Ciências Contábeis Finan/ Uniesp
Modalidade: presencial.
Duração: 4 anos.
Período: noturno.
Grau conferido: bacharel em Ciências Contábeis.

Quadro docente
Coordenação
: Profª Mestre Magali Aidê Sehn Abrão - Técnica em Contabilidade, membro do Conselho Regional de Contabilidade, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Competitividade e Inovação pela Fundação Pedro Leopoldo (MG), graduada em Administração de Empresas e especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Marketing.  Atua com Consultoria e Assessoria Administrativa e Contábil.

 

Walter Aparecido Bernegozzi – Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Auditoria e Perícia, professor desde 2007. Empresário Contábil, atualmente Vice presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRC/MS;

 

Alex Sandro de Almeida Nunes – Graduado em Ciências Contábeis em 2005 na FINAN, Pós Graduado em Auditoria e Perícia, atua como contador há 15 anos, atua na área de Sped Contribuição e Fiscal e Elaboração de Balanço. Egresso da Finan o professor comenta do Sucesso de sua carreira depois da escolha do Curso de Ciências Contábeis;

 

Francisco dos Santos Prior – Graduado em Ciências Contábeis e Direito, Pós Graduado em Auditoria e Perícia Contábil, cursados na FINAN, atua como professor na instituição há 11 anos, atua como contador, empresário na área contábil e representante do CRC/MS, como delegado da 8º Delegacia em Nova Andradina MS;

 

Reginaldo Vilhalba Peralta – Graduado em Ciências Contábeis, Pós graduado em Auditoria e Perícia Contábil e Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria, Mestre em Desenvolvimento Local, atualmente trabalha como Controlador Interno e em Perícia na área trabalhista.

 

Raquel da Costa Rocha Aguiar – Graduada em Ciências Contábeis e Pós Graduada em Auditoria e Perícia, experiência em bancos e como professora.






VEJA MAIS