Gaeco cumpre mandados na prefeitura de Dourados e sai com malotes e caixas com documentos

As ações ocorreram na Semed e na Secretaria de Administração, no setor de Recursos Humanos.

Da Redação


Policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram, desde as primeiras horas desta segunda-feira (5), mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Dourados. 

Segundo o “Dourados News”, a operação, denominada Volta às Aulas, é conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça e apura a suposta contratação ilegal de professores temporários para a rede municipal de ensino da cidade em detrimento de professores já aprovados em concurso público. 

As ações ocorreram na Semed (Secretaria Municipal de Educação) e na Secretaria de Administração, no setor de Recursos Humanos. 

Com diversas caixas e malotes contendo documentos, policias deixaram a Semed e o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.

Os agentes se deslocaram até a sede do Ministério Público Estadual do município, onde a papelada será entregue à 16ª Promotoria de Justiça, responsável pelas investigações. 

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do município informou que a prefeita Délia Razuk (PR), recebeu com naturalidade a equipe policial e que deseja o esclarecimento dos fatos.

O processo corre em segredo de Justiça e a promotoria não irá se pronunciar sobre a operação ocorrida nesta segunda-feira (5).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!