• Paraíso17

Youtuber de Batayporã trabalha por reconhecimento e sonha com futuro de sucesso

Um dos vídeos do Grilo Falante já agrega cerca de 31 mil visualizações em apenas um mês
AGL Mídia / Imagens: You Tube
10/02/2018 12h00

O jovem Maycon Guilherme de 21 anos, mais conhecido como “Grilo Falante”, tem usado sua criatividade e bom humor para alimentar, não apenas seu canal no You Tube, mas também seu sonho de, em um futuro não tão distante, ser reconhecido como um youtuber de sucesso. Natural de Presidente Epitácio (SP) e morador de Batayporã há cerca de seis anos, ele criou, em dezembro de 2017, um canal de vídeos, onde fala sobre assuntos variados e situações do dia a dia em formato de paródias.

 

Em cerca de dois meses, o canal do Grilo Falante agrega mais de 37 mil visualizações, muitos likes e comentários, uma repercussão considerada positiva por ele, que é o responsável pela idealização, produção e postagem dos vídeos. “Tudo é feito por mim mesmo. Uso os recursos que tenho para produzir material e parece que meu produto está caindo no gosto da galera”, explica ele, ao contar que seu vídeo de maior repercussão até o momento é o intitulado “Minha mãe pastora reagindo a funk pesadão” (https://youtu.be/IQQ4Dg8VvRs). Apenas esta postagem já conta com cerca de 31 mil visualizações dentro de apenas um mês.

 

Grilo Falante explica que desde a infância sempre foi muito brincalhão e as pessoas falavam para ele gravar vídeos, coisa que Maycon nunca levou a sério, porém, agora, com mais idade, ele amadureceu a ideia e resolveu colocar o projeto em prática. Filho dos pastores evangélicos João Alves e Sueli Gomes, o jovem conta, a princípio, a família ficou meio receosa com relação ao projeto, mas que agora, apoia a iniciativa. “Eles entenderam que minha intenção de montar o canal não tem nada demais. É um trabalho humorístico que tem como único objetivo alegrar a vida das pessoas”, afirma.

Sobre seu apelido, o youtuber conta que tudo começou há vários anos, quando, durante uma partida de futebol na qual atuava como goleiro, o pai de um colega disse que ele pulava na bola como um grilo e que sua magreza ajudava na semelhança com o inseto. O apelido pegou e agora se tornou a identidade artística de Maycon Guilherme, que é mais conhecido como Grilo Falante do que pelo seu verdadeiro nome.

 

Falando sobre seus planos para o futuro, o jovem afirma que seu sonho é conquistar cada vez mais público, ter reconhecimento e, acima de tudo, fazer com que as pessoas deem boas risadas e levem a vida de um jeito mais leve. “As pessoas já têm problemas demais, preocupações demais e minha intenção é fazer com que o bom humor possa tornar a vida mais gostosa de se viver”, conclui o youtuber.

 

Contanto com apoio do P & B Studio e Barbearia, que cuida do seu visual, Grilo Falante segue produzindo e postando seus vídeos, com muita criatividade e levando o nome de Batayporã a milhares de pessoas, uma vez que, como sabemos, as “terras” da internet não têm fronteiras. Para conhecer o canal - clique aqui - e se divirta com os vídeos inusitados do Grilo Falante. Você também pode visitar a página pessoal de Maycon Guilherme no Facebook






VEJA MAIS