• Paraíso17

Administração: profissão promissora e possibilidade de carreira ampla

Coordenador destaca mercado para profissionais com graduação em Administração
Informe Publicitário / Imagens: Divulgação
12/02/2018 07h20
Daniel Cantidiano Duarte da Silva / Imagens: Divulgação

A evolução na carreira de administrador tem sido o atrativo para os profissionais que se identificam com uma formação de gestão operacional, administrativa e organizacional, essencial para o desenvolvimento não apenas das organizações privadas, mas de toda atividade passível de gestão incluindo as públicas.

 

Conforme o coordenador da graduação em Administração das Faculdades Finan/Uniesp em Nova Andradina-MS, Daniel Cantidiano Duarte da Silva, o administrador possui inúmeras possibilidades de atuação no mercado de trabalho, como a administração geral, organizacional, gestão de pessoas, marketing, logística, empreendedorismo e financeira, além de atuar diretamente na administração pública em todos os setores.

 

Mestre em Administração, Duarte explica que a área é promissora para quem busca aprimoramento: “o graduado em administração precisa ter registro no Conselho Regional de Administração para poder atuar. Ele não está restrito apenas às empresas, mas também ao chamado ‘compliance negocial’ somando-se a isto todo negócio envolvendo gerenciamento de pessoas. Os salários podem variar de acordo com o cargo ocupado, porém, é importante que haja uma atualização e um estudo constante do mercado de trabalho e das tendências globais, principalmente na área em que ele estiver atuando”.

 

Para acompanhar as tendências da profissão, uma das ênfases do curso em Nova Andradina é a manutenção de um quadro de docentes capazes de aliar os conhecimentos teórico-metodológicos da academia com o dia a dia do mercado de trabalho.

 

“Ao selecionarmos os profissionais que atuam na docência junto aos nossos acadêmicos, priorizamos não só o conhecimento teórico, mas também a humanização junto ao sistema coorporativo integrador (acadêmico – graduado – mercado de trabalho), para que este graduado saia da nossa instituição sabendo valorizar o aprendizado adquirido durante os quatro anos que esteve conosco, assim como saiba aplicá-lo por toda sua jornada profissional. A consequência disto tem reflexos no percentual de formandos que saem da faculdade já inseridos no mercado de trabalho”, descreve Duarte.

 

Profissão essencial

Rafaela Derigo - Foto: divulgação
A egressa Rafaela Derigo, de 26 anos, conta que logo após a sua formação na Finan/Uniesp, em 2013, iniciou sua atuação profissional em uma multinacional como Analista de Recursos Humanos, onde trabalha desde então. Sua função está relacionada ao recrutamento, seleção e treinamento, e inclui atividades como avaliações de perfis profissionais com ênfase nas características do candidato de acordo com a vaga disponível, aplicação de treinamentos direcionados às normativas da empresa e de liderança e demais questões ligadas à gestão de pessoas.

 

Para Rafaela, o curso de Administração da Finan/Uniesp possibilita muitas opções ao egresso. “Aquele que escolhe cursar administração é alguém que vai poder atuar em vários ramos diferentes de trabalho porque o curso possui diversas atividades e direcionamentos dentro dele. O segredo é sair do comodismo e sempre buscar seus sonhos e objetivos”, analisa.

 

A profissional acrescenta o perfil promissor durante a graduação: “durante o curso, o que diferencia o acadêmico de administração dos demais estudantes são as pessoas com tendência a serem proativas, possuir boa comunicação, fazendo disso a diferença na sociedade”.

 

Bacharelado em Administração
Modalidade: presencial.
Período: noturno.
Duração: 4 anos.
Grau conferido: bacharel em Administração.
Coordenação: Daniel Cantidiano Duarte da Silva, Graduado em Administração pela FINAN, Mestre em Administração pela Universidade Positivo. Professor e Coordenador dos Cursos de Administração e de Engenharia de Produção da IES. Diretor técnico da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (FINOVA). Membro do Conselho Municipal de Educação de Nova Andradina desde 2016 representando as Instituições de Ensino Superior Privadas.






VEJA MAIS