• Paraíso17

Evadido de estabelecimento penal de Dourados é preso em Nova Andradina com moto furtada

Fato aconteceu nessa segunda-feira (12), na Vila Operária
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
13/02/2018 10h00
Ficou preso a disposição da Justiça / Imagens: Jornal da Nova

Ronildo da Silva de Oliveira de 34 anos, vulgo Birigui, foi preso na noite dessa segunda-feira (12), com moto furtada, falsa identidade e por haver mandado de prisão em seu desfavor. Fato teve início no Centro Educacional e terminou preso pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar na Vila Operária, em Nova Andradina.

 

Por volta das 20h30, equipe policial estava em rondas pelo Centro Educacional quando visualizou uma moto Honda/Fan 125cc, cor preta, com placa HKX-9307 de Dracena (SP), que em checagem no sistema policial apresentou ser outra, uma Honda/Today 125cc, cor azul, não condizendo com as características do ciclomotor.

 

Diante do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi dada ordem de parada, com utilização de sinais sonoros e luminosos da viatura, contudo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade iniciando uma perseguição. O rapaz adentrou em uma residência na rua José Gomes da Rocha, abandou a motocicleta e correu para o interior da residência, mas foi abordado.

 

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado em sua posse, foi questionado seu nome para checagem, declarou como sendo “Ronivaldo Oliveira da Silva”, mas os policiais desconfiaram e acabaram descobrindo o verdadeiro nome, tratando-se de Ronildo da Silva de Oliveira.

Moto que estava com suspeito tinha ocorrência de furto ocorrido no último dia 2 - Foto: Jornal da Nova

Em nova checagem, foi descoberto que o suspeito tinha contra ele um mandado de prisão por tráfico de droga e estava evadido do estabelecimento penal de Dourados. Em seguida, Ronildo assumiu que forneceu nome falso para escapar de ser preso.

 

A moto apreendida era placa de Batayporã e tinha ocorrência de furto ocorrido no último dia (2), em Nova Andradina. Ele alegou que pegou de um rapaz num bar.

 

Foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.






VEJA MAIS