José Augusto desenhista realista retrata ídolos do esporte

O artista está expondo seus trabalhos no Jornal da Nova toda sexta-feira

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta semana, José Augusto, o desenhista realista de Nova Andradina, expõe no Jornal da Nova, ídolos do esporte brasileiro, que marcaram e fazem história com suas inúmeras conquistas, além de outros desenhos de alta complexidade, que o artista revelou terem sido desafiadores.

Neymar é o carro chefe desta exposição: "Minha principal motivação ao retratá-lo em desenho, foi por causa da sua simplicidade e humildade, acompanhei sua carreira desde o inicio e ele é um exemplo de vencedor, que assim como o grande mito Ayrton Senna, só traz orgulho ao povo brasileiro", contou José.

Conforme o desenhista, a obra de Neymar demorou 76 horas para ficar pronta, Ayrton Senna 38 horas, o ator americano Dean Winchester 47 horas, todos estes em folhas tamanho A3. Em papel tamanho A2: Mulher tomando banho 130 horas, atriz Jennifer Lawrence 123 horas e Mulher na moto 180 horas.

Esta é a terceira apresentação de cinco etapas que o artista irá expor no Jornal da Nova todas as sextas-feiras.

No final da série de desenhos realistas, José prometeu presentear uma pessoa, moradora em Nova Andradina, que será retratada com um desenho em tamanho A3, e vai para a capa do portfólio 2018 do artista.

Para entrar em contato com José Augusto é só clicar neste link da sua página no Facebook.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!