Ambulante é denunciado por matar Pitbull com golpes de facão

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foi acionada por Policiais Militares da 5ª Companhia, para efetuar o auto de infração administrativo (multa ambiental), em virtude do atendimento a um chamado, versando sobre maus-tratos a um cachorro no Jardim TV Morena, na Capital.

Polícia Militar foi ao local ontem (18) e verificou que um cachorro da raça Pitbull estava com vários cortes e perfurações de facão pelo corpo e boca, que teriam sido feitas por seu proprietário. O homem de 47 anos, ambulante, havia fugido do local, mas foi identificado.

O autor cometeu tais atrocidades na frente dos filhos, de quatro e dez anos, e da esposa. Segundo a Polícia Militar, as crianças ficaram bastante abaladas com a cena.

Os policiais militares socorreram o animal a uma clínica veterinária, porém, ele veio a óbito. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 3 mil contra o infrator.

A esposa foi notificada da autuação, pois o autuado ainda não foi localizado. O homem também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!