Para potencializar ações esportivas, indicações são apresentadas na Câmara

Cogecom


Para possibilitar o acesso à prática esportiva aos atletas nova-andradinenses, a Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), uma série de indicações que visam potencializar as ações esportivas em âmbito municipal. As indicações tratam principalmente da necessidade de adequações nos locais destinados à prática esportiva, a exemplo da revitalização de toda extensão do Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia solicitada pelos vereadores Ricardo Lima (DEM), Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB), Marião da Saúde e Dr. Sandro Hoici (DEM).

Em complemento à indicação apresentada,  o democrata Ricardo Lima reivindica ainda que o local também receba uma reforma completa no telhado e piso da quadra de esportes. Já em parceria com o parlamentar Dr. Sandro Hoici, reforça a necessidade de instalação de refletores em um dos campos do Centro de Treinamento “Ercílio Carreira Mendes”, bem como a construção de vestiários e uma quadra de areia para melhor atender os atletas que fazem uso do local.

Lima também ressalta a necessidade de instalação de postes atrás dos gols com redes de proteção no CT do Estádio Andradão e a importância de instalar uma pista oficial de atletismo com piso sintético no estádio, o que popularizaria e incentivaria esse esporte em Nova Andradina, já que o local foi projetado para abrigar um espaço destinado à prática.

Se somam às iniciativas apresentadas, indicação destinada à Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer) que trata da realização de estudos que visem oferecer incentivos fiscais às empresas locais patrocinadoras de atletas do município. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos setores responsáveis por investimentos e manutenção dos espaços destinados à prática esportiva, bem como responsáveis por fomentar o esporte em Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!