Shakira paga cerca de R$ 80 milhões para evitar prisão

A cantora foi acusada por sonegação de impostos na Espanha

Da Redação


Após acusações de sonegação de impostos, Shakira pagou o equivalente a mais de 80 milhões de reais ao governo espanhol para evitar ser presa na Espanha, onde vive com o marido, o jogador de futebol Gerard Piqué.

Segundo o jornal catalão El Periodico, o valor é referente a um montante sonegado pela cantora entre os anos de 2011 e 2014.

Apesar de já ter feito depósito do que foi determinado pelas autoridades espanholas, os advogados da colombiana ainda pretendem reaver o dinheiro.

O desentendimento entre Shakira e as autoridades espanholas diz respeito ao fato dela só ter transferido todas suas posses e se mudado definitivamente para Barcelona, onde mora desde 2011, no ano de 2015.

Antes disso, os bens e ganhos da artista eram registrados nas Bahamas. O montante seria então retroativo aos que se passaram durante a instalação oficial no país de Piqué.

Shakira e o jogador do Barcelona são casados desde 2011 e hoje são pais de dois meninos, Milan, de 5 anos, e Sasha de 4 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!