IFMS registra concorrência de 38 candidatos por vaga para mestrado

Segundo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação da instituição, esta é uma das maiores concorrências em cursos de mestrado em Mato Grosso do Sul

IFMS


Foi divulgada nessa sexta-feira (16), a relação de inscrições homologadas para o processo seletivo 2018 do curso de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) registrou 913 inscritos nas 24 vagas ofertadas no Campus Campo Grande, com concorrência de 38 candidatos por vaga. 

Para o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, o número de inscritos demonstra a credibilidade que o IFMS tem transmitido à sociedade quanto à excelência no ensino.

"Não recordo de outro processo seletivo de mestrado acadêmico ou profissional em Mato Grosso do Sul que tenha alcançado estes números, o que representa um marco histórico para o IFMS, também pelo fato de este ser o primeiro curso stricto sensu ofertado pela instituição", destacou o pró-reitor.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é ofertado em rede nacional, com participação de 36 instituições associadas. Ao todo, foram abertas 820 vagas para ingresso neste ano.

A relação de candidaturas homologadas está disponível no site do Programa, no endereço http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001. Ao todo, foram deferidas 30.075 inscrições e 10.649 foram indeferidas.

Recursos 

O período recursal para a relação de inscritos segue até está segunda-feira, 19. Em caso de divergência de informações, o candidato deve impetrar recurso por meio da Área do Candidato, no endereço https://profept.selecao.net.br/.

Caso o teor do recurso seja quanto à confirmação de pagamento da inscrição, o candidato deve enviar documentos que comprovem o efetivo pagamento da taxa.

Os recursos podem, ainda, contestar a indicação correta de vaga, modalidade e alterações na solicitação de atendimento especial; entretanto, não serão aceitas novas solicitações de atendimento especial.

A lista final das inscrições homologadas está prevista para ser divulgada nesta quarta-feira, 21.

Já a prova objetiva do Exame Nacional de Acesso está prevista para 15 de abril. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 4 de junho.

ProfEPT 

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.

O início do semestre letivo está previsto para o mês de agosto. As disciplinas obrigatórias, que compõem o currículo do mestrado, serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária poderá ser cumprida a distância.

Das 24 vagas ofertadas pelo IFMS, metade é reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% são destinados ao público externo. 

O requisito é ter diploma ou declaração de conclusão de curso superior.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!